DIFAL 2022 -Vigência e novas regras

O curso trata Lei Complementar Federal nº 190/22, publicada em 05.01.22, que regulamenta a cobrança do diferencial de alíquotas do ICMS (DIFAL) em operações interestaduais.

Vale 3 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, nas categorias: AUD:3,  ProGP:3,  PERITO:3,  ProRT:3Vale xx Pontos no CRC

Objetivo: O objetivo deste curso é contextualizar e expor todas as mudanças e polêmica gerada pela recente decisão do Supremo, onde declara a cobrança do DIFAL de não contribuinte inconstitucional a partir de 2022 e demonstrar todos os efeitos da Lei Complementar 190/22 publicada em 05.01.22

Carga horário: 03 horas

Para quem é este curso: Profissionais da área Contábil e público em geral que precise ou queira entender sobre o assunto.

Estrutura do curso:

Videoaulas online Material de apoio para download Exemplos práticos ou cases Avaliação Certificado

 

Acesso ilimitado: Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você poderá assisti-lo quantas vezes precisar, dentro do período de contratado.

Metodologia: Nossos cursos são compostos por 80% de videoaulas, com conteúdos planejados especialmente para EAD, divididos por temática, com vídeos com aproximadamente 10 minutos cada, o que permite que o aluno se organize de forma mais produtiva para seus estudos. Nossos cursos online não são apenas reprises de aulas ministradas em sala de aula e sim conteúdos estruturados para a modalidade com métodos que intensificam o aprendizado do aluno.

Excelência IOB Educação: A IOB atua há mais de 50 anos no mercado, é Capacitadora do CRC há 17 anos, e já capacitou milhares de profissionais.

Atenção

1) * Conteúdo elaborado com base na legislação vigente até a data de realização do curso: e atualizado ou revalidado pelo especialista na data que consta deste descritivo. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

2) Este curso, salvo em casos de atualização de conteúdo, ficará disponível pelo período contratado. Porem, vale observar que, para efeito de pontuação no CFC, a data de conclusão do curso (data que constará no certificado deverá ser até dia 31 de dezembro do ano vigente. Atendidos os critérios exigidos, a IOB realizará o lançamento da pontuação no Sistema do CRC.

3) O curso poderá ser visualizado mais de uma vez, porem para efeito de pontuação no CRC, os pontos do curso só serão creditados uma única vez, considerando a primeira data de conclusão e aprovação, desde que o cursos retorno aprovado do Conselho e o participante cumpra com todos os requisitos..

 

Curso gravado em: 10/01/2022

  • Carga Horária: 3h Curso: DIFAL 2022 -Vigência e novas regras
  • Materiais Didáticos
  • Módulo 1 - Considerações - DIFAL 2022
  • Avaliação
  • Pesquisa de satisfação

 

Módulo 1 - Considerações - DIFAL 2022

Bloco 1 - Emenda Constitucional de 2015 Parte I

Bloco 2 - Emenda Constitucional de 2015 Parte II

Bloco 3 - CONVÊNIO. 93/2015 e seus problemas

Bloco 4 - O Início de Tudo

Bloco 5 - Efeitos da decisão do Supremo

Bloco 6 - Votação

Bloco 7 - Lei Complementar 190 de 2022

Bloco 8 - Artigo 4º

Bloco 9 - Artigo 11

Bloco 10 - Artigo 12

Bloco 11 - Artigo 13 - Base de Cálculo do ICMS

Bloco 12 - Artigo 20 - A

Bloco 13 - Artigo 24 - A

Bloco 14 - Último Dispositivo Legal