EFD-REINF Integração do IRRF, CSRF e CPRB em Complemento ao e-Social

Quero Comprar

Curso Pontuado Vale 04 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, nas categorias: AUD: 04, CMN: 04, SUS: 04, ProGP: 04, Perito: 04,  PRE: 04, Pre AUD: 04, ProRT: 04, PREVICAUD: 04 CFC: SP00012

A transição das informações da DIRF para o e-Social e EFD-Reinf se iniciam em 2023. São retenções na fonte do Imposto de Renda e das contribuições sociais do PIS-Pasep, Cofins e da Contribuição Patronal sobre a Receita Bruta (ICPRB) assim como informações quanto a distribuição de Lucros. Esses dados serão informados e quando necessários irão gerar as guias para o recolhimento desses tributos e cruzar com as declarações finais entregue pelas pessoas físicas e jurídicas ao final do período.

Objetivo: De forma prática e ilustrativa esse treinamento tem por objetivo auxiliar o participante no preenchimento dos eventos da nova família do grupo 4.000 que contempla a inclusão das retenções na fonte do Imposto de Renda, PIS-Pasep, Cofins e CSL, além da desoneração das contribuições previdenciárias sobre a receita bruta.

Carga horário: 04 horas

Para quem é este curso: Contabilistas, Auditores, Analistas e Assistentes Contábeis e Fiscais, Gerentes, Profissionais de Departamento de Recursos Humanos, Contas a Pagar e a Receber, e demais profissionais ligados direta ou indiretamente a estas operações na empresa.

Estrutura do curso:

Videoaulas online Material de apoio para download Exemplos práticos ou cases Avaliação Certificado

 

Acesso ilimitado: Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você poderá assisti-lo quantas vezes precisar, dentro do período de contratado.

Metodologia: Nossos cursos são compostos por 80% de videoaulas, com conteúdos planejados especialmente para EAD, divididos por temática, com vídeos com aproximadamente 10 minutos cada, o que permite que o aluno se organize de forma mais produtiva para seus estudos. Nossos cursos online não são apenas reprises de aulas ministradas em sala de aula e sim conteúdos estruturados para a modalidade com métodos que intensificam o aprendizado do aluno.

Excelência IOB Educação: A IOB atua há mais de 50 anos no mercado, é Capacitadora do CRC há 17 anos, e já capacitou milhares de profissionais.

Atenção

1) Este curso, salvo em casos de atualização de conteúdo, ficará disponível pelo período contratado. Porém, vale observar que, para efeito de pontuação no CFC, a data de conclusão do curso (data que constará no certificado) deverá ser até dia 31 de dezembro do ano vigente. Atendidos os critérios exigidos, a IOB Educação realizará o lançamento da pontuação no Sistema do CRC.

2) O acesso ao curso é ilimitado, porém, para efeito de pontuação no CRC, os pontos do curso só serão creditados uma única vez, considerando a primeira data de conclusão e aprovação, desde que o curso retorne aprovado do Conselho e o participante cumpra com todos os requisitos.

  • Curso: EFD-REINF Integração do IRRF, CSRF e CPRB em Complemento ao e-Social
  • Materiais Didáticos
  • Videoaulas
  • QUIZ - Teste seus conhecimentos
  • Avaliação
  • Pesquisa de Satisfação

Modulo 1 - EFD-Reinf

Bloco 1 - Considerações iniciais

Bloco 2 - SPED - Decreto nº 6.022/2007

Bloco 3 - Obrigatoriedade de apresentação

Bloco 4 - Situações especiais (Incorporação, Fusão e Cisão)

Bloco 5 - Prazo e forma de apresentação

Bloco 6 - Retificação

Bloco 7 - Penalidades

Bloco 8 - Guarda das informações

Bloco 9 - Periodicidade de entrega

Bloco 10 - Integração IRRF e CSRF

Bloco 11 - Estrutura e validações

Bloco 12 - Eventos da EFD-Rein0066

Registro 1050 – Entidades Ligadas ao Contribuinte (FCI e SCP)

Registro 4010 – Pagamentos e Créditos a Pessoas Físicas (Autônomos e Aluguéis)

Registro 4020 – Pagamentos e Créditos a Pessoas Jurídicas (Serviços Profissionais)

Distribuição de Lucros

Registro 4040 – Pagamentos e Créditos a Beneficiários Não Identificados

Registro 4080 – Retenção no Recebimento (comissões, cartão de crédito etc.)

Retenções de Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais

Retenções de Remessas Efetuadas ao Exterior

Bloco 13 - Tabelas da nova EFD-Reinf

Tabela 01 - Natureza de Rendimentos

Tabela 11 - Tipos de Lotação Tributária

Tabela 16 - Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação

Módulo 2 – E-Social e EFD-Reinf

Bloco 1 - EFD Reinf versus eSocial

Bloco 2 - EFD Reinf - Informação de pagamentos a pessoas físicas

Bloco 3 - E-Social - Informação de pagamentos a pessoas físicas

Conclusão e Despedida