Instrumentos Financeiros e Derivativos - Normas Internacionais de Contabilidade

Vale 3 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, nas categorias: AUD: 3, CMN: 3, SUSEP: 3, ProGP: 3, Perito: 3, PREVIC: 3, ProRT: 3

CFC: SP15655

ATENÇÃO: O curso poderá ser visualizado mais de uma vez, porém para efeito de pontuação no CRC, os pontos do curso só serão creditados uma única vez, considerando a primeira data de conclusão e aprovação. 

Exemplo: se você assistiu ao curso e gerou certificado em uma determinada data, ao assistir novamente e realizar as tentativas pendentes da prova, não será gerado novo certificado, nem será considerada nova pontuação. O certificado que estará disponível para impressão ou download será o referente a primeira conclusão.

Objetivo:

Capacitar os participantes a entenderem e efetuarem a contabilização e os mecanismos de apreçamento, reconhecimento, evidenciação e contabilização de instrumentos financeiros derivativos e não derivativos, conforme as normas internacionais de contabilidade, Pronunciamentos do CPC e das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC), apoiadas nos CPCs 39, 40 e 48 e NBC TG 39 (R4), 40 (R2) e 48.

Carga horária: 3h (2h40 vídeoaulas + 0h20 autoestudo)

Data da gravação: 30/07/2019

ATENÇÃO:

1) Conteúdo elaborado com base na legislação vigente até a data de realização do curso: 30/07/2019. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

2) Este curso, salvo em casos de atualização de conteúdo, ficará disponível para acesso durante toda a vigência de sua assinatura. Porém, vale observar que, para efeito de pontuação no CFC, a data de conclusão do curso (data que constará no certificado) deverá ser até dia 31 de dezembro do ano vigente.

3) Atendidos os critérios exigidos, a IOB realizará o lançamento da pontuação no Sistema do CRC.

Destina-se aos contadores, auditores, contabilistas, gestores, profissionais de finanças, administradores e demais pessoas interessadas em entender as formas de contabilização dos instrumentos financeiros e derivativos no ambiente brasileiro, com base na norma vigente.

  • Curso: Instrumentos Financeiros e Derivativos - Normas Internacionais de Contabilidade
  • Materiais Didáticos
  • Bloco 1 - Normas Internacionais de Contabilidade
  • Bloco 2 - Instrumentos Financeiros
  • Bloco 3 - Ativos Financeiros
  • Bloco 4 - Passivos Financeiros
  • Bloco 5 - Processo de Categorização
  • Bloco 6 - Contabilidade de Hedge
  • Bloco 7 - Evidenciação/Divulgação
  • Avaliação