Dicas e orientações iniciais para a jornada de adequação a LGPD
Vale 5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, nas categorias: AUD: 5, CMN: 5, SUSEP: 5, ProGP: 5, Perito: 5, PREVIC: 5, ProRT: 5. - CFC: SP21108
Objetivo: Abordar uma visão prática de como ter um plano de implementação usando ou não ferramentas gerando eficiência no processo. Conheça a base da LGPD e aprenda como apoiar a sua organização nesta jornada de adequação. Com a utilização de metodologias apropriadas, como SGPD, sistema de gestão de privacidade de dados pode ser a base para o desenvolvimento de um programa de adequação.
Carga horário: 05 Horas
Para quem é este curso: Empresários, gerentes, analistas, prestadores de serviços, consultores, profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, TI e áreas correlatas que possuem acesso à dados de pessoas físicas e pessoas que desejam iniciar ou ter maior conhecimento sobre os principais conceitos de proteção de dados pessoais, em especial os previstos na lei brasileira n° 13.709 de 14 agosto de 2018, a “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD”.
Estrutura do curso:
Acesso ilimitado: Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você poderá assisti-lo quantas vezes precisar, dentro do período de contratado.
Metodologia: Nossos cursos são compostos por 80% de videoaulas, com conteúdos planejados especialmente para EAD, divididos por temática, com vídeos com aproximadamente 10 minutos cada, o que permite que o aluno se organize de forma mais produtiva para seus estudos. Nossos cursos online não são apenas reprises de aulas ministradas em sala de aula e sim conteúdos estruturados para a modalidade com métodos que intensificam o aprendizado do aluno.
Excelência IOB Educação: A IOB atua há mais de 50 anos no mercado, é Capacitadora do CRC há 17 anos, e já capacitou milhares de profissionais.
1) * Conteúdo elaborado com base na legislação vigente até a data de gravação realizada em 14/05/2021 do curso. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.
2) Este curso, salvo em casos de atualização de conteúdo, ficará disponível pelo período contratado. Porém, vale observar que, para efeito de pontuação no CFC, a data de conclusão do curso (data que constará no certificado) deverá ser até dia 31 de dezembro do ano vigente. Atendidos os critérios exigidos, a IOB Educação realizará o lançamento da pontuação no Sistema do CRC.
3) O acesso ao curso é ilimitado, porém, para efeito de pontuação no CRC, os pontos do curso só serão creditados uma única vez, considerando a primeira data de conclusão e aprovação, desde que o curso retorne aprovado do Conselho e o participante cumpra com todos os requisitos.
Módulo 01 – ABERTURA: APRESENTAÇÃO GERAL DO TREINAMENTO
Bloco Único
Módulo 02 – INTRODUÇÃO: PROGRAMA DE GOVERNANÇA EM PRIVACIDADE
Bloco 1 - Programa de Governança em Privacidade
Bloco 2 - O que é Programa de Governança e Privacidade
Bloco 3 - GDPR Lei Europeia
Bloco 4 – Visão Geral da LGPD
Módulo 03 – ETAPAS DE UM PROGRAMA DE GOVERNANÇA E PRIVACIDADE
Bloco 1 - O que é uma adequação à LGPD?
Bloco 2 - Estruturação do PGP
Bloco 3 - Etapas do SGPD: 5 fases
PARTE 04 – CHECKLIST
Bloco 1 - Etapas Prioritárias
Bloco 2 – 1º Etapa: Entender a Organização e 2° Etapa: DPO e suas responsabilidades
Bloco 3 - 3° Etapa: Identificar atividades de tratamento – Parte I
Bloco 4 - 3° Etapa: Identificar atividades de tratamento – Parte II
Bloco 5 - 4° Etapa: Organização como Controlador e Operador
Bloco 6 - 5° Etapa: Avaliação de riscos, 6° Etapa: Elaborar o Programa de Governança, 7° Etapa: Bases Legais para Atividades de Tratamento de Dados e 8° Etapa: Medidas Técnicas e administrativas para Segurança dos Dados
Bloco 7 - 9° Etapa: Gestão de Terceiros – compartilhamento de dados, 10° Etapa: Transferência Internacional de Dados, 11° Etapa: Gestão Direitos dos Titulares e 12° Etapa: Treinar colaboradores e criar programa conscientização
Bloco 8 - Documentação Essencial para o Projeto de Adequação