1
A reforma tributária já está valendo! Agora o que falta é a regulamentação e normas complementares. Transações como venda, locação, permuta, loteamento e incorporação deverão seguir as novas regras. Neste curso você saberá quem serão os contribuintes de IBS e CBS nas operações de locação de bens móveis e imóveis.
Como apurar a base de cálculo, alíquota e redução, redutor social, tributação vigente e o da reforma tributária. Este curso explica e aplica, de forma prática e objetiva, o impacto da nova regra tributária.
Objetivo: Apresentar de forma prática e objetiva as novas regras de incidência, apuração e cálculo do IBS e CBS sobre as operações de locação de bens móveis e imóveis. Através de exemplos mostramos o impacto do custo financeiro e tributário ao locador (proprietário) e ao locatário (inquilino), pessoa física ou jurídica, comparando a regra atual com a nova vigente, inclusive, no período de transição onde as duas convivem mutuamente.
Carga horário: 05 horas
Para quem é este curso: O curso é aplicado a todos os profissionais graduados ou não que atuam de forma direta ou indireta no campo contábil, financeiro, administrativo, jurídico, fiscal e regulatório, e deseja conhecer e/ou aprimorar seus conhecimentos de como aplicar a tributação nas operações de aluguel de bens móveis ou imóveis na reforma tributária.
Estrutura do curso:
Acesso ilimitado: Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você poderá assisti-lo quantas vezes precisar, dentro do período de contratado.
Metodologia: Nossos cursos são compostos por 80% de videoaulas, com conteúdos planejados especialmente para EAD, divididos por temática, com vídeos com aproximadamente 10 minutos cada, o que permite que o aluno se organize de forma mais produtiva para seus estudos. Nossos cursos online não são apenas reprises de aulas ministradas em sala de aula e sim conteúdos estruturados para a modalidade com métodos que intensificam o aprendizado do aluno.
Excelência IOB Educação: A IOB atua há mais de 50 anos no mercado, é Capacitadora do CRC há 17 anos, e já capacitou milhares de profissionais.
1) Este curso, salvo em casos de atualização de conteúdo, ficará disponível pelo período contratado. Porém, vale observar que, para efeito de pontuação no CFC, a data de conclusão do curso (data que constará no certificado) deverá ser até dia 31 de dezembro do ano vigente. Atendidos os critérios exigidos, a IOB Educação realizará o lançamento da pontuação no Sistema do CRC.
2) O acesso ao curso é ilimitado, porém, para efeito de pontuação no CRC, os pontos do curso só serão creditados uma única vez, considerando a primeira data de conclusão e aprovação, desde que o curso retorne aprovado do Conselho e o participante cumpra com todos os requisitos.
1-Introdução
2-Distinção entre Bens Móveis e Imóveis
3-Operações Comuns com Bens Móveis e Imóveis
4-Aspectos Tributários na Locação
5-Imposto de Renda
6-Incidência do IBS e CBS na Locação
7-Nota Fiscal na Locação
8-Pontos de Atenção
9-Referência Bibliográfica